Resumo de Filmes #1 – Janeiro - Meus Antídotos

2 de fevereiro de 2018

Resumo de Filmes #1 – Janeiro

Hellow amadinhos!! Animados com fevereiro? É mês de carnaval e muita gente vai curtir a folia, e se fevereiro é mês de axé e folia, janeiro foi mês de filmes e mais filmes. Esse ano resolvi lançar uma nova categoria de posts, onde vou listar no fim de cada mês ou no início do mês seguinte os filmes que assisti no mês anterior. E aí, vamos conferir os meus filmes de janeiro?

#1 – Sequestro na Ilha
Título Original: Take Down
Sinopse: Bilionários frustrados com o comportamento de seus filhos os matriculam em um acampamento localizado uma ilha remota famoso por dar limites a jovens ricos e rebeldes. Porém, quando o acampamento é tomado por um grupo de criminosos, são os estudantes quem tomam as rédeas da situação e têm a responsabilidade de salvar suas próprias vidas.




Com Phoebe Tonkin (The Originals) e Ed Westwick (Gossip Girl), Sequestro na Ilha pode ser considerado o filme mediano que deu certo. A proposta do filme é um tanto clichê, mas não chega a decepcionar, tem um bom enredo e prende a atenção de quem assiste. O fim não é tão previsível quanto se imagina, pois nos aponta para um vilão e o vilão acaba sendo outro. Eu gostei bastante e gostei que proporcionou alguns momentos de tensão.



#2 – Academia de Vampiros
Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose (Zoey Deutch) e Lissa (Lucy Fry), duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, que tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas pretendem proteger os Moroi, alta linhagem dos vampiros, dos inimigos Strigoi, vampiros do mal.




Academia de Vampiros é baseado na série de livros de mesmo nome, da Richelle Mead, sendo O Beijo das Sombras o primeiro filme de uma possível trilogia. O filme é bem bobinho, mas prende nossa atenção facilmente. Conhecemos Lissa e Rose, uma é vampira e a outra sua protetora, as melhores amigas fugiram da Academia há mais de um ano e viveram entre os humanos passando quase despercebidas, até serem encontradas e obrigadas a retornar a academia.

Eu comecei a ler o primeiro livro da série mas não segui em frente, então não posso fazer comparações, mas julgando só pelo filme, é uma boa escolha. Rose é super divertida e nervosa, e nos apegamos bastante a ela. Ao contrário do que alguns pensam, a produção não é sobre romance, mesmo assim, nos faz shippar um certo casalzinho. Recomendo para um diazinho de bobeira sem muitas pretensões.

#3 – Step Sisters
Sinopse: Quando um grupo de meninas brancas e festeiras envergonham sua escola, Jamilah (Megalyn Echikunwoke), uma aluna negra inteligente, dedicada e capitã de uma equipe de dança, é recrutada para ensinar as meninas a dançar e a ganhar uma competição com elas na equipe. Mesmo com o choque de culturas, a sororidade entre as moças começa a crescer conforme todas saem de suas zonas de conforto.




Step Sisters segue bem a linha de A Escolha Perfeita. O filme é bem divertido e tem bastante dança. Não é como os filmes de dança que eu costumo assistir, e não se parece nada com Ela dança, eu danço (minha maior referência em filmes do gênero). Recomendo bastante por se tratar de uma produção leve e descontraída. Dá para rir bastante e tem muitos momentinhos fofos. Não tem nenhuma grande questão social e nenhuma grande lição de vida, é para sentar, comer pipoca e se descontrair.

#4 – Vende-se esta casa
Título original: Open House
Sinopse: Após a morte do pai, o adolescente Logan Wallace (Dylan Minnette) e sua mãe, Naomi Wallace (Piercey Dalton), se mudam temporariamente para uma casa à venda, buscando superar o trauma familiar. Eles precisam apenas organizar um dia de "portas abertas" para acolher potenciais compradores do imóvel. Depois deste evento, Logan e Naomi começam a perceber presenças estranhas dentro da casa.



Eu vi este filme nos destaques do catálogo da Netflix, me interessei por ele e fiquei adiando. Logo começaram a aparecer as resenhas sobre ele e não eram nada positivas, mesmo assim a curiosidade falou mais alto e eu resolvi assistir, foi o pior erro que eu poderia ter cometido. Na primeira vez que eu tentei assistir, dormi, o filme reproduziu quase todo e eu continuei dormindo, normal. Na segunda tentativa, assisti o filme em pausas, o que me levou a termina-lo em 3 dias, já não era bom sinal.

Vende-se esta casa foi a pior escolha para Janeiro. O filme não tem enredo coerente, não explica nada e não cumpre nada do que promete. O suspense é fraco, a interpretação dos atores deixa a desejar e terminamos o filme nos perguntando o que se passou naquelas intermináveis 1h30m. Alguns personagens secundários surgem somente para cumprir minutos, não vemos proposito algum em sua participação. O assassino é mediano, não vemos nem seu rosto e não sabemos porque ele resolveu perseguir a família. O final é péssimo, assim como toda a produção. Simplesmente não recomendo.

E aí, já assistiu algum dos filmes que citei? O que achou? Me conta aí nos comentários, vou adorar saber!! Beijinhos!!

18 comentários

  1. Hmmm... nunca assisti nem um desses acredita? Ouvi falar sobre vende-se esta casa, e academia de vampiros. quem sabe um dia eu assisto :D
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Dos filmes que você citou eu só assistir Vende-se essa casa. Menina, que filme merda foi esse. Quando o filme acabou eu estava esperando ao menos algum desfecho decente, mas fiquei muito triste com a perca de tempo.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti nenhum desses mas vou apontar! :D
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir Academia de Vampiros <3 Bjos Estou seguindo o blog <3

    Faça-me uma visita -> LEH BLOG | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  5. Hello! Tudo bom?
    Academia de Vampiros ta na minha lista pra assistir.
    Obg por comentar lá no blog.
    Volte sempre !

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Há muito tempo atrás assisti Academia de Vampiro, esperei muito do filme e acabei me decepcionando! :( Quem sabe eu tentr assistir hoje em dia né!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti Academia de Vampiros e achei bem legalzinho...

    Dani Ramos
    donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti nenhum desses

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Não assisti a nenhum desses filmes. :(
    O último que assisti foi Maze Runner: A Cura Mortal e, antes dele, Jumanji: Bem-Vindo À Selva!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Nossa, vi a Marina Smith falando tão mal desse ultimo que deu até dó do filme kkkk

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti nenhum, mas ja to louca pra assistir esses!
    - Grande beijo Andréia Blog

    ResponderExcluir
  12. Já assisti todos que você mencionou e realmente eu tbm odiei esse da casa, muito sem final. O Step sisters achei bem legal. Você já viu Rip Tide ? É muito fofo, eu recomendo. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. Olá Grazy tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum dos filmes que você citou, e acho que o que mais gostaria de assistir é Sequestro na Ilha. Amei as dicas de filme e irei anotar a dica do primeiro e terceiro filme!
    Beijos <3

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  14. Já assisti o 2 e o 3 e gostei, todo mundo fala mal desse 4
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Alguns desses filmes assisti e adorei, agora esse último tenho vontade de assistir só para ver quanto ele é ruim rsrsrs

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  16. O único que conhecia foi Academia de Vampiros, que me fez morrer de vontade de ler o livro!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Eu quero assistir sequestro na ilha só por causa do Ed e da Phoebe <3
    Bjo

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assisti esses, mais já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o