Girlboss - Meus Antídotos

15 de setembro de 2017

Girlboss

Oie amadinhos! Como estão? Vamos mais uma vez falar de séries? Oô assunto que eu amo! E vamos falar de Girlboss, assunto velho, mas e daí? 

Girlboss é uma série original Netflix, inspirado no livro de mesmo nome, da Sophia Amoruso. A série, que já teve todos os episódios da primeira temporada lançados, é produzida pela própria Sophia. Ela conta a história de como Sophia Amoruso começou sua marca Nasty Gal, vendendo roupas vintage no Ebay e antes dos 30 tornou-se uma marca de sucesso. 

Sophia (Britt Robertson) não tinha jeito para nada, não conseguia se manter em nenhum emprego e parecia não ter jeito para nada.Mas ela tinha jeito para moda, para escolher e para customizar roupas, um dia ela resolve vender roupas vitages no ebay e dá certo. Sophia faz disso um objetivo de vida e decide que vai fazer o que ela mais gosta da vida a sua profissão, é então que ela funda a empresa Nasty Gal. Ela também quer provar para seu pai que ela é capaz, e não somente uma garota rebelde que mal consegue pagar o próprio aluguel. 

Ao longo da série conhecemos outros personagens cativantes, como a Annie, a melhor amiga de Sophia. Annie (Ellie Reed) é o tipo de amiga que você quer ter, ela é companheira, louca, sempre disposta a ajudar, a dar um conselho ou um colo. Eu amei a Annie, e diversas vezes a Sophia a magoou e pisou na bola, mas ela sempre se arrependia, voltava e fazia de tudo pelo perdão da amiga. 

Conhecemos também Shane (Johnny Simmons), o namorado, que o cara que logo quando ele aparece nós logo nos apaixonamos por ele, mas em um momento nos surpreendemos e é como um balde de água fria. 

Antes de assistir à série eu li várias resenhas e várias criticas sobre ela. Algumas opiniões foram bem severas, que a Sophia era uma personagem repugnantes, egoísta, fria e um péssimo ser humano e odiaram a série por causa disso. Mesmo assim eu queria ver por mim mesma. Eu adorei, eu me arrependeria se não tivesse assistido. Acho que a Britt foi a pessoa perfeita para interpretar a Sophia.

Ela não é uma simples mocinha, ela é uma pessoa real. Tem uma personalidade forte, e teve muitas atitudes questionáveis, frias e até egoístas, mas também tem seus momentos carinhosa e sofre como todos nós, com altos e baixos. Extremamente irônica e sarcástica, com um humor agressivo, ela leva tudo com muito humor ou nenhum humor, totalmente extremista. Mas foi exatamente isso que eu gostei na personagem, ela não é a personagem boazinha e perfeitinha, ela é próxima das pessoas que a gente conhece, próxima de nós mesmos (por mais que relutemos em admitir). No inicio da série ela faz muita coisa errada e você só pensa que ela é uma garota idiota, imatura e irresponsável, mas ao longo da trama, ela vai amadurecendo, ganhando responsabilidade e se torna um pessoa bem diferente da que começou.

Uma coisa maravilhosa sobre a série, é a trilha sonora que é simplesmente perfeita. Quando o episodio a acaba e os créditos sobem você continua assistindo para ouvir as músicas que tocam. E cada uma se encaixa perfeitamente com cada episódio e cada cena. 

Outra coisa excelente são as roupas, os looks são lindos, e bem retrô, parece que estamos assistindo uma série dos anos 70 ou 80. 

Mesmo assim com a repercussão positiva que a série obteve, as criticas negativas foram bem maiores e mais impactantes, o que fez com que ela entrasse para a lista de séries originais Netflix canceladas, com apenas uma temporada. Eu queria muito uma segunda temporada, principalmente para saber as respostas de algumas questões que os dois últimos episódios deixaram. Gostei bastante da série e recomendo. Me divertir e ri muito com todos os personagens, e dancei com a Sophia.

E você? Assistiu? Achou o que? Conta aí. 

9 comentários

  1. Preciso muito dar uma chance a essa série, desde que lançou ainda não tive tempo para ver.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazy, tudo bem?
    Tão sendo muito chatos esses cancelamentos da Netflix, ainda mais quando tem gancho pra continuação. Aconteceu isso com Gypsy (que eu assistia) também. :(
    Por esse motivo, e por não ter simpatizado com Sophia, Girlboss é um título que resolvi passar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a série, mesmo ela fazendo coisas que eu julgo erradas kk
    Pena que a Netflix cancelou
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oieee
    é tão bom quando nos identificamos com uma série
    essa parecia ser bem legal. Uma pena que foi cancelada.
    Imagino o quanto você deve ter ficado chateada, uma pena!
    beijo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  5. é muito triste quando as series são canceladas né? Ouvi falar muito dela, mas não assisti, e fico meio assim de assistir por ter sido cancelada. Mas fiquei curiosa sobre a trilha sonora da série!

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  6. Assisti Girlboss na mesma semana que estreou e amei muito a série, mas detestei a Sophia HAHA achei ela super mimada, egoísta e uma pessoa que eu não gostaria de ter por perto nem pagando, mas por sorte, a Annie existe e ela sim é maravilhosa, ou bem como você disse: o tipo de amiga que a gente quer ter <3. Mesmo não gostando da Sophia, eu adorei a série no geral, achei uma ótima investida da Netflix! É uma pena mesmo que não vai ter segunda temporada, mas pelo menos o fim não ficou em aberto, né?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    É muito chato essas séries que acabam sendo canceladas na Netflix. O livro chegou a me chamar atenção pq gosto de mulheres que conseguem fazer sucesso com algo que gostam. Pena que não assisti a série e agora então nem sonhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Realmente as opiniões sobre a série ficaram bem divididas, vi pessoas que amaram e outras que não gostaram nem um pouco (meu caso hahahah). Não gostei da Sophia, não sei, a série em si me pareceu um pouco forçada. Fiquei decepcionada pois quando assisti, estava com boas expectativas. Vi uns 3 episódios pra ter certeza que não gostava. E nem sabia que tinha sido cancelada :/ Mas é bom quando a gente assiste e se surpreende positivamente, né?

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Eu vi Girlboss e me dividi entre amor e ódio. A Sophia é uma personagem divertida, humana, mas em muitos momentos achei que as coisas que ela fazia com a melhor amiga eram egoístas demais, num dá pra gente gostar de alguém assim. Achei a série ok, mas eu com certeza não queria uma pessoa como ela para ser minha amiga. Com certeza eu amaria ser amiga da Annie, porque ela é fantástica!

    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o