Resenha: Confiar - Meus Antídotos

28 de maio de 2013

Resenha: Confiar

Oi queridos. Mais um filme para vocês assistirem e esse vocês devem mesmo assistir. Na verdade esse post está pronto desde o ano passado, e fazendo uma limpeza no computador eu o encontrei perdido pois nunca tive tempo para postá-lo e acabei esquecendo (assim como alguns outros). Voltando ao que interessa, assisti a esse filme por causa de uma resenha que li em um blog, não lembro em qual. É difícil escrever sobre um filme como Confiar devido ao seu tema forte e polêmico.

Gênero: Drama
Direção: David Schwimmer
Roteiro: Andy Bellin, Robert Festinger
Elenco: Brandon Molale, Catherine Keener, Chris Henry Coffey, Clive Owen, Garrett Ryan, Jason Clarke, Liana Liberatz, Nicole Forester, Noah Crawford, Noah Emmerich, Viola Davis.
Produção: Avi Lerner, Dana Golomb, David Schwimmer
Duração: 105 min.
Ano: 2010
País: Estados Unidos
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Dark Harbor Stories / Millennium Films / Nu Image Films
Classificação: 14 anos
Sinopse: Na história encontramos com Annie, uma menina de 14 anos que mantém uma conversa pelo chat online durante dois meses com um cara de supostamente 16 anos. No decorrer das conversas, enquanto Charlie ganha a confiança de Annie ele vai revelando que mentiu sobre sua idade, primeiro diz ter 20 e em seguida 25. Annie fica chateada com as mentiras, mas mesmo assim não se afasta e as conversas vão ficando cada vez mais intensas e ela mais apaixonada.

Quando Charlie conquista a confiança de Annie e a convida para se conhecerem, ela aceita. Mas quando os dois se encontram a surpresa para a garota é maior do que ela imaginava. No mesmo dia Annie é violentada por ele – sem sequer se dar conta. A partir daí a vida da garota muda completamente.


Quando eu decidi assistir ao filme eu não sabia muito o que esperar e não me arrependo. Consegui enxergar a história por vários pontos de vista. O da garota que se apaixonou, o da família, principalmente do pai que se culpa por não ter conseguido proteger a filha. 

Além disso, conseguimos ver mais além, conseguimos perceber as consequências para todos. Annie culpa a amiga que comunica a escola sobre o que estava acontecendo, ela acha que a amiga estragou tudo. Demora para ela perceber que foi molestada, que ele não a amava como ela pensava e que ela não era a única como ele queria que acreditasse. Quando ela passa a ter consciência disso é como se seu mundo desmoronasse mais uma vez. Como se não fosse suficiente sofre bullying na escola, fato que piora a situação.

É um filme muito bom, todos deveriam tirar um tempinho para assisti-lo. É uma boa recomendação. Você pode conferir o trailler abaixo.


Sei que no mundo em que estamos hoje quase tudo é perigoso, e principalmente com a internet é muito fácil alguém se passar por uma pessoa que é não. Por isso é importante lembrar que cuidado nunca é demais. Vale lembrar também que encontros com pessoas que conhecemos virtualmente nem sempre acabam mal. Alguns encontram com pessoas boas, encontram uma boa amizade ou até o amor assim. Afinal, pessoas ruins existem em qualquer lugar, mas há muitas pessoas boas também, muito mais até. A internet não é a causa, é somente um meio. 

Espero que tenha gostado da indicação, se já assistiu comenta aí me dizendo o que você achou. Vou adorar saber o que vocês acham do assunto, tendo assistido ou não. Uma ótima semana a todos, um beijo carinho!

Fonte: Cineclick.

10 comentários

  1. Este filme esta aqui em casa até pra eu assistir, parece muito bom mesmo. Esse é um tema que é bem polêmico e pelo visto esse abordou bem. Tem um sobre isto também que é o MeninaMá.com, não sei se você já assistiu, mas é mais ou menos :S
    Ótima resenha ^^
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme, mas fiquei com vontade de assistir. Acho que vou baixar.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já assisti também e gostei bastante!
    Um filme que todos deveriam assistir.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazy, que blog lindo!
    Com relação ao filme, já tinha visto alguma coisa sobre ele e sobre o tema que ele aborda, mas nunca fiquei realmente interessada. Agora acho que é hora de dar uma chance.
    Acho interessante que filmes assim sejam criados, serve para alertar principalmente aos pais e aos adolescentes, dos perigos que se escondem por trás das telas de computador.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. oii Grazi

    primeiramente desculpe pelo sumiço... a vida tá meio corrida e até pra postar lá no blog tá meio complicado.

    quanto ao filme eu adorei a dica, é um tema bem atual que com certeza muitas meninas acabam vivenciando... vou procurar pra assistir.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  6. assistir esse filme na minha escola todos constaram, nosso que rimos padre Charlie kk. Mais é muito bom esse filme, um recomento para assistir

    ResponderExcluir
  7. Preciso muito assistir esse filme ms não encontro em nenhuma loja. :/

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente ótimo o filme.. me emocionou pq me identifiquei bastante... Também tive uma adolescência baseada em chat na internet.. e corri perigo que não imaginava e que só percebi agora dps de velha... provavelmente serei uma mãe chata em relação a isso rs.. ah. . O final que muitos não gostar pra mim foi simplesmente o mais brutal pois mostra a realidade da situação. .. Adorei

    ResponderExcluir
  9. Assisti esse filme recentemente na faculdade, e ele nos mostra a difícil realidade que nos deparamos diante do mundo virtual. O filme retrata bem isso, e de forma bem direta sobre o real problema que assola por esse mundo "cybernético". Filme ótimo! Bom para nos atentarmos ao real perigo que passamos, não só no mundo real, mas também no mundo virtual.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse filme é muito bom!!! Tinha uns 16 anos quando vi a primeira vez e fiquei chocada!

    Beijos!
    Isa.
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o