Resenha: As 7 Regras do Amor - Meus Antídotos

5 de fevereiro de 2013

Resenha: As 7 Regras do Amor


Título Original: Lucky 7 / Lucky Seven
País de Origem: Canadá
Gênero: Comédia / Romance
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Estúdio/Distrib.: Fox Home Entertainment
Sinopse: Antes da mãe de Amy morrer, ela elaborou um roteiro para que sua filha vivesse bem sem sua orientação. Determinou quando Amy deveria ir para o acampamento de verão, que profissão seguir, e o mais importante: quando deveria se apaixonar - apenas pelo sétimo namorado. Já adulta e após ter seguido fielmente todas as intruções maternas, Amy conhece Daniel, um rapaz com todas as qualidades que ela gostaria em um namorado. Mas ele não é o sétimo! Então Amy, elabora um plano para que o sexto vire o sétimo. Mas talvez seu coração não esteja a par dessas suas intenções....

Oie. Que bom estar aqui novamente. O que você acha de comédias românticas? Essa é muito mais romântica do que comédia, é tão fofa e eu adorei.  Estou falando de As 7 Regras do Amor.

Amy é uma jovem advogada que não gosta da profissão que escolheu, mesmo assim trabalha duro em um escritório, exceto quando dá suas escapadas para pintar pratos. Não abre mão de todas as sextas-feiras jantar com seu pai e adora listas e cronogramas, por isso não desgruda de uma agenda onde anota tudo.

Quando Amy tem 7 anos sua mãe está doente e antes de falecer ela faz para Amy um cronograma, uma espécie de roteiro de algumas coisas que ela precisa fazer durante sua vida, como ir para o acampamento, ser presidente no colegial, entrar na faculdade. Ela também diz quando Amy encontrará o primeiro namorado e que no sétimo ela encontrará o homem de sua vida. Porém o que era para ser somente algo para Amy conseguir superar a morte de sua mãe e mantê-la sempre perto, ela fez disso algo para seguir sempre.


Quando Amy conhece o sexto cara ela acha que está completamente apaixonada e que ele é o cara perfeito, mas ela pensa que ele deve ser o sétimo, como sua mãe disse que seria. Então a jovem advogada decide que antes de namorar com Daniel deve primeiro se envolver com um sexto rapaz. Sendo assim ela aceita um convite para sair com Peter, o que ela não esperava – nós percebemos isso assim que ele aparece – é que se envolveria com Peter mais que o planejado, só que sua obsessão em seguir o cronograma quase acaba estragando tudo.

Eu gostei bastante do filme e ele não é muito recente, talvez você já conheça. Não tenho muito que dizer a respeito, mas indico sem dúvidas. Ele é leve, simples e descontraído, tem uns momentos tão fofinhos e é carismático.

Ps: O príncipe encanto, por mais perfeitinho que ele seja, talvez ele não seja para você. Já parou para pensar que você perde tanto tempo procurando a perfeição e a perfeição simplesmente não combina com você? ;)

Recomendo galerinha! Não é nenhum filme recente, mas é legal. Beijinhos e tenha uma ótima semana e um carnaval divertidíssimo. Até a próxima. =*

13 comentários

  1. deu uma vontade de quero mais haha adoro ver filmes de comedia e romance com uma pipoquinha haha Seguindo

    Sabe quem sera a revelaçao de 2013? XoXo www.edontcry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente eu assisti esse filme pela primeira vez alguns meses atras e me tornei completamente apaixonada por ele <3

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  3. oi Grazi

    adorei a dica do filme, parece um filme bem levinho e descontraído... ótimo pra passar uma tarde com as amigas comendo brigadeiro de panela..hehe
    vou procurar pra assistir

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Amoo comédias românticas *---*
    Adorei a dica do filme e já anotei aqui para baixar! Parece ser daqueles filmes beeeeem engraçados! hehe
    beijos ;*

    bruine.tagarelando.net

    ResponderExcluir
  5. oi querida,
    me lembro que gostei bastante desse filme, só que fiquei meio 'de cara' pois queria que ela tivesse ficado com o loiro, mesmo ele sendo o "sexto" hahaha
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não conhecia o filme, vou procurar!
    Adorei a dica, estava precisando mesmo conhecer um filme novo.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Grazy!
    Primeiramente, esse layout ta tão lindo <3 Não sei se disse isso antes, mas hoje fui reparar e adorei a escolha de cores, os gráficos... Nossa ficou show!

    Em segundo lugar, adorei sua resenha. Nunca tinha ouvido falar desse filme. A verdade é que, mesmo amando comédias românticas, não tenho muito hábito de assistir nada no cinema então sempre fico por fora do que acontece. Ja percebi que todo mundo que tem hábito conhece vários nomes de filmes diferentes, mesmo que mais antigos porque alguma vz na vida ja ouviram falar da estréia. Eu não, então pra emim cada resenha de filme é uma descoberta nova. Geralmente eu alugo/compro dvds na Americanas xD só assim fico mais ou menos "por dentro" do que ta rolando!

    Sobre o filme, que doidera dessa mulher querer levar essa lista tão a sério, né? Parece muito com Ps.: Eu te Amo. A protagonista também precisou de uma ajuda pra "seguir em frente". Também que lembrou um filme (que me fugiu o nome!) em que a protagonista acreditava demais em horóscopo e como o carinha era de um signo incompatível ela ficou lutando contra o sentimento... Tudo porque estava "fora" do planejado!

    Vou tentar alugar esse filme também. Obrigada pela diga!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi esse filme várias e várias vezes, é bem legal. Realmente, tem uns momentos super gracinhas. *o*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é tão tão tão tão genial que me fez morrer de vontade de vê-lo de novo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazy, embora você tenha dito que já um filme mais "antiguinho", eu ainda não o conhecia... Gostei bastante da trama e essa regra da personagem querer se envolver somente com o sétimo é loucura, hein?! Hahaha Aposto que muitas confusões acontecem aí!
    Fiquei bem curiosa para assistir! Espero fazê-lo em breve. :)
    Obrigada pela dica!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. É um bom filme pela resenha...ainda não assisti,quem sabe um dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Linda história!
    Adorei o filme e sua resenha está perfeita. Super recomendo.

    ResponderExcluir

Comente! Mas por favor, não deixe de ler o post. Isso é muito importante.
Não esquece de deixar o endereço do blog.
Ficarei feliz em retribuir a visita. Volte sempre!
x.o.x.o